Morar no Menino Deus é ter a certeza de contar com várias atividades para fazer sem precisar sair do bairro. Infraestrutura, mobilidade e conveniência são características marcantes da região. Afinal, ele está em uma localização estratégica, o centro-sul da cidade.

Além disso, o bairro é ideal para atender diversos estilos de vida, tanto quem vive sozinho, quanto famílias com filhos ou pessoas idosas. Morar no Menino Deus é ter sempre tudo por perto, pois o que não falta são lugares para conhecer e aproveitar em qualquer momento do dia. São restaurantes, áreas para curtir a natureza, shoppings e centros de comércio que preenchem um dia inteiro de atividades.

Fale Conosco

Quer receber informações sobre o Pátio Costa?
Preencha o formulário abaixo.


    Selecione como você gostaria de receber o contato da nossa equipe comercial

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Foi pensando nisso que criamos uma sugestão de roteiro para quem deseja aproveitar a região. Confira a seguir nosso guia para desfrutar um dia com bem-estar e qualidade de vida no Menino Deus.

    Descubra por que morar no Menino Deus é a sua melhor escolha

    Lazer, cultura e gastronomia estão presentes em vários pontos do bairro Menino Deus. Seja qual for sua escolha, a região oferece roteiros diferentes para curtir sozinho, com a família ou com os amigos, por exemplo.

    Confira a seguir nossa sugestão para ter um dia prazeroso e feliz pelo bairro.

    O dia só começa depois do café
    morar no menino deus

    Comece o dia tomando o café da manhã em um lugar agradável. Um dos que chama a atenção dos apaixonados pelas delícias da gastronomia do Menino Deus é a Confeitaria Dona Nina. Seu cardápio traz uma vasta lista de cafés, doces e salgados artesanais e pães de fermentação natural que encantam também pelo visual. Ela está localizada na Rua Botafogo, 895 e oferece um aconchegante para aproveitar o café da manhã.

    Morar no Menino Deus é sinônimo de qualidade de vida

    Para aproveitar a manhã e garantir mais qualidade de vida, que tal um tempo para atividades físicas? No bairro existem opções variadas, desde academias até studios de pilates ou yoga.

    O Studio Posturale é uma dessas opções. Está localizado na Rua José de Alencar, 483, e dispõe de vários serviços para cuidar do corpo e melhorar a qualidade de vida, como pilates e fisioterapia, por exemplo.

    Outra possibilidade é a Sal da Terra Academia, que fica na Rua José de Alencar, no número 609. O local oferece várias opções de atividades como musculação, circuito funcional, alongamento, jump, yoga e ritmos. Além disso, conta com um centro integrado onde profissionais da saúde, como dentistas, fisioterapeutas, ortopedistas, massoterapeutas e terapeutas, oferecem atendimento.

    morar no menino deus
    Mas se você prefere uma atividade ao ar livre, a região conta com praças e parques tradicionais da cidade, como o Marinha do Brasil. Com uma extensa área verde, é ótimo para prática de atividades físicas ou para relaxar em meio à natureza.

    Se você fizer esse roteiro aos sábados, ainda pode aproveitar o turno da manhã para ir à feira ecológica do Menino Deus, por exemplo. Ela acontece das 7h às 12h30, no pátio da Secretaria Estadual de Agricultura, na Av. Getúlio Vargas.

    SAIBA MAIS: CONHEÇA AS FEIRAS DO MENINO DEUS

    O almoço tem endereço certo para quem mora no Menino Deus

    morar no menino deus

    Quem mora no Menino Deus encontra na gastronomia da região uma variedade de restaurantes para explorar. De segunda a sexta ou aos finais de semana, sempre tem uma opção para quem deseja uma refeição de qualidade. Entre elas, você pode apreciar o churrasco do Costela no Roletchê, um dos mais frequentados da região. Ele representa o que há de mais tradicional na gastronomia do Menino Deus, pois é a primeira e única casa especializada em costelas de Porto Alegre. Está localizado na rua Marcílio Dias, 965.

    Reserve a tarde para o lazer

    Depois de um almoço agradável, nada melhor do que um passeio para se distrair. Sinônimo de lazer, cultura, gastronomia e conveniência, o shopping Praia de Belas é a pedida ideal para aproveitar a tarde no bairro. O local oferece diversas atrações como salas de cinema, entretenimento para as crianças, eventos e exposições, por exemplo. São várias opções que podem ser desfrutadas sozinho ou acompanhado. Além disso, morar no Menino Deus e ter o shopping por perto é  contar com inúmeras facilidades para o seu dia a dia: supermercado, farmácia e serviços diversos.

    morar no menino deus

    Encerre o dia com uma vista espetacular

    Claro que o dia no Menino Deus só pode terminar com um dos mais belos cartões postais de Porto Alegre, o pôr do sol do Guaíba. O local é ideal para quem deseja curtir o bairro ao ar livre e aproveitar a natureza. Além disso, o acesso à orla está cada vez mais fácil para quem mora na região, após os investimentos realizados — e a expectativa para outros projetos que prometem deixar o local ainda mais atrativo, iluminado e seguro.

    O que achou da nossa sugestão de roteiro para aproveitar o dia no bairro Menino Deus? Quer contribuir com dicas também? Deixe seu comentário.